HomeSEO – Search Engine OptimizationComo atrair mercados internacionais com SEO

Como atrair mercados internacionais com SEO

SMARTBLOG

smartlinks

 

Fernanda Damázio – Account manager

 

 

Pretende expandir o seu negócio para mercados internacionais? Sabia que o marketing digital, nomeadamente o SEO (Search Engine Optimization), são elementos fundamentais para conseguir ultrapassar todas as fronteiras e chegar a mercados internacionais?
Como agência SEO apresentamos algumas sugestões a contemplar no desenvolvimento de uma estratégia de SEO internacional:

1º Identificar países-alvo e personas
Para descobrir os países-alvo com maior potencial recorra aos relatórios do Google Analytics e SEMrush. Através destas ferramentas poderá obter informações sobre o seu posicionamento no ranking de pesquisas orgânicas de cada país e a relevância desse trafego. Após identificar os países-alvo, há que definir o perfil dos seus potenciais clientes e construir personas para cada país selecionado. Depois de identificar o seu público-alvo, deve adequar a sua estratégia de comunicação, este passo é primordial para a construção de uma relação comercial internacional entre marca e audiência.

2º Analisar a concorrência
Para saber quais são os concorrentes a nível digital, recorra ao relatório do SEMrush e descubra os concorrentes mais fortes nos países-alvo identificados, a partir daí defina um plano de ação.

3º Selecionar keywords internacionais
Após identificar os principais concorrentes, o próximo passo será identificar as keywords que permitem aos concorrentes ocuparem as melhores posições no Google. Entre essas keywords deve selecionar as melhores para utilizar na sua estratégia de SEO. Recorra aos relatórios do SEMrush ou SEO Keyword Magic para analisar a lista de keywords relevantes.

4º Desenvolver um site multilingue
Com as keywords devidamente selecionadas, segue-se a fase de criar conteúdos no idioma dos países-alvo identificados. Ter um site multilingue é um dos aspetos mais importantes para impactar com sucesso o mercado internacional.

5º Facilitar a navegação no site e a interação com as redes sociais
O passo seguinte consiste em garantir a conceção e o desenvolvimento de um site cuja interface e a navegação sejam intuitivas. O Google prioriza os sites que são responsives, tenha em atenção esta questão e desenvolva um site adaptado para os aparelhos móveis. Nos últimos anos, a utilização das redes sociais disparou, também deve ter em consideração a integração das redes sociais no desenvolvimento do site.

A importância do marketing digital para impactar o mercado internacional é imensurável. Se a sua empresa pretende alcançar o mercado internacional, conte com a ajuda de uma agência SEO, especializada em desvanecer fronteiras e atrair os clientes certos em mercados internacionais.

 

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos