HomeInbound MarketingSabia que o Inbound pode levar a sua Estratégia de Marketing a outro nível?

Sabia que o Inbound pode levar a sua Estratégia de Marketing a outro nível?

SMARTBLOG

 

O Inbound Marketing é mesmo uma boa estratégia para o seu negócio?

Assim como na expressão ” first things first”, primeiro é importante entender o conceito de inbound marketing:

 

“O inbound marketing é um conjunto de ações realizadas com o objetivo de atrair o seu tipo de cliente ideal para o seu blog ou website e, a partir dessa atração, criar uma relação significativa com esse visitante, entregando-lhe valor e gerando um sentimento de confiança, o que por sua vez vai gerar vendas.” – Rui Martins, Partner da SmartLinks

 

Marketing GIF - Find & Share on GIPHY

 

Existem muitas técnicas  que podem ser utilizadas na metodologia inbound, sendo que a sua eficácia depende sempre da estratégia delineada no início, a sua adaptação constante e a especialização e know-how garantidos por se trabalhar com uma agência de marketing digital especializada em Inbound.

 

Tópico por tópico, vamos explicar as bases do marketing de atração (ou inbound) para que compreenda melhor a sua importância para o seu negócio e o que podem ser os quick-wins (pequenas melhorias imediata) a aplicar.

 

Entender as várias etapas do Inbound Marketing

 

A atração / impacto – O Inbound Marketing pode ajudá-lo a atrair e comunicar para o “tipo certo de clientes”. Desde SEO, anúncios em motores de pesquisa, anúncios em redes sociais ou video marketing, existe uma infinidade de ações que vão ajudar a sua empresa a impactar de forma positiva o “seu público alvo”, esteja ele onde estiver.

o sinal que estavas à procura - inbound marketing
Foto por Austin Chan

 

Tradição nem sempre é eficácia – O consumidor está a ficar imune aos meios tradicionais. Quando um consumidor recebe uma chamada de vendas inesperada, um folheto publicitário ou vê um cartaz na rua, é pouco provável que seja conquistado porque é algo que o interrompe na sua vida diária.

Por isso é que, numa agência de marketing digital, as técnicas associadas ao Inbound marketing são muito valorizadas. No mínimo dos mínimos, o Inbound Marketing faz com que consiga captar a atenção do consumidor, porque se focar em dar-lhe respostas às perguntas e necessidades que apresenta.

 

I’m in for the long run, ”A Maratona” – Quando é criado conteúdo para Inbound Marketing, esse conteúdo não desaparece. Ao manter-se nos seus sites e blogs, o mais certo é que consiga continuar a gerar algumas leads, mesmo que em valores menos robustos.

Uma típica estratégia de agência de marketing digital é o efeito cumulativo das estratégias de marketing de conteúdo, que é executado com base em ter e criar conteúdo novo que irá compor e agregar valor ao conteúdo anterior e futuro.

 

A fogueira está pronta, é só atear! – Um cliente que vem até nós através de inbound marketing tem um potencial muito superior a alguém que tentamos alcançar sem nenhuma relação prévia.

Os clientes que chegam através de inbound marketing são clientes que estão um patamar acima das outras leads. Esse utilizador pesquisou por algo que tem necessidade de resolver e encontrou a nossa empresa. Leu um pouco sobre nós, o que fazemos e como o fazemos.

O interesse já lá está, resta manter e aumentar.

 

Confiem em mim! – Se os clientes entendem o conteúdo criado como útil e escrito por profissionais experientes, isso irá conquistar confiança.

Obter a confiança do consumidor é a chave para fechar o negócio e estabelecer uma relação. O conteúdo criado por técnicas especializadas de Inbound Marketing faz com o seu potencial cliente o reconheça como uma empresa de confiança e especializada.

confiança é factor determinante nas conversões online
Foto por Dave Lowe

 

Já não existe tempo para perder tempo… – Já pensou no tempo que é desperdiçado no contacto a consumidores que não têm nenhum interesse e com zero probabilidade de se converter em cliente?

Dê prioridade àqueles que revelam ter interesse e que já têm algum tipo de interação com a marca. Qual é uma boa forma de ter consumidores a revelar interesse? O inbound marketing, claro.

 

Em resumo, uma estratégia de Inbound Marketing bem trabalhada, mesmo sem ser criada por uma agência de marketing digital, vai conseguir trazer mais e melhores resultados, em menos tempo e com menos dinheiro.

 

Vale a pena apostar, não? Se precisar de ajuda, fale connosco!

Partilhar:
Partilhar

Comentários(0)

Deixe um Comentário