HomeTendências Marketing DigitalAposte no Inbound Marketing para Completar a sua Estratégia

Aposte no Inbound Marketing para Completar a sua Estratégia

SMARTBLOG

Bem como na expressão conhecida” first things first”, primeiro é importante entender o conceito de Inbound Marketing. É um conjunto de ações realizadas com o intuito de atrair o potencial cliente para o seu blog ou site e, a partir dessa atração, focar o trabalho na relação com esse determinado cliente. As técnicas do Inbound marketing são intermináveis e quase sempre têm a eficácia que esperamos obter, especialmente quando trabalhamos este tipo de estratégia com uma agência de marketing digital.

Tópico por tópico, vamos lhe explicar as bases para que compreenda a importância que o Inbound Marketing pode ter para o seu negócio e qual a que poderá trazer melhores resultados.

A impulsão – O Inbound Marketing pode ajudá-lo a ganhar impulso. Cada chamada é independente de qualquer outra chamada, e a técnica sempre existe como uma tentativa de obter novos leads. Com o inbound marketing, há sempre novas leads a chegar.

Tradição nem sempre é eficácia – O consumidor está a ficar imune aos meios tradicionais. Quando um consumidor recebe uma chamada de vendas, sabe que o que isso implica e é pouco provável que seja conquistado. Por isso é que, numa agência de marketing digital, as técnicas associadas ao Inbound marketing são muito valorizadas. No mínimo dos mínimos, o Inbound Marketing faz com que consiga captar a atenção do consumidor.

I’m in for the long run, ”A Maratona” – Quando é criado conteúdo para Inbound Marketing, esse conteúdo não desaparece. Ao manter-se nos seus sites e blogs, o mais certo é que consiga continuar a gerar algumas leads, mesmo que em valores menos robustos. Uma típica estratégia de agência de marketing digital é o efeito cumulativo do Inbound Marketing, que é executado com base em ter e criar conteúdo novo que irá compor e agregar valor ao conteúdo anterior e futuro.

A fogueira está pronta, é só atear – Um cliente que vem até nós tem um potencial muito superior a alguém que tentamos alcançar. Numa agência de marketing digital, os clientes que chegam através de inbound marketing são clientes que estão um patamar acima das outras leads. O interesse já lá está, resta manter e aumentar.

Trust me – Se os clientes entendem o conteúdo criado como útil e escrito por profissionais experientes, isso irá conquistar confiança. Obter a confiança do consumidor é a chave para fechar o negócio e estabelecer uma relação. O conteúdo criado por Inbound Marketing é aquele que uma agência de marketing digital reconhece como prova de confiança e expertise.

Ain’t nobody got time for that – Já pensou no tempo que é desperdiçado no contacto a consumidores que não têm nenhum interesse e com zero probabilidade de se converter em cliente? Faça como uma agência de marketing digital e dê prioridade àqueles que revelam ter interesse e que já têm algum tipo de interação com a marca. Qual é uma boa forma de ter consumidores a revelar interesse? O inbound marketing, claro.

Em resumo, uma estratégia de Inbound Marketing bem trabalhada, mesmo sem ser criada por uma agência de marketing digital, vai conseguir trazer mais e melhores resultados, em menos tempo e com menos dinheiro. Vale a pena apostar, não? O cenário afigura-se aliciante.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos