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White Hat vs. Black Hat SEO

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Uma agência de SEO é especializada em implementar estratégias que a longo prazo mostram  resultados no seu ranking do Google.

Cada vez se tem tornado mais difícil estar numa boa posição nos motores de pesquisa, mas isso não significa que se tenha de começar a usar técnicas que mais tarde poderão ser prejudiciais para o seu site. Por estratégias prejudiciais, estamos a falar de Black Hat SEO.

O conceito de Black Hat é atribuído às práticas usadas para subir no ranking de pesquisas do Google. São aplicadas estratégias “ilegais” que apenas pensam nos motores de pesquisa e não na experiência do utilizador. Texto Invisível (texto com a mesma cor do fundo do site, que se torna invisível para o utilizador, mas não para o motor de pesquisa), Keyword Stuffing (utilização extensiva de palavras-chave) e a Compra de Links, são algumas das táticas de Black Hat SEO.

Este tipo de práticas deve ser evitado, pois se forem descobertas pelo Google irá ser penalizado. Existem 3 tipos de penalizações, ser enviado para a 3º página do Google, para a 6º ou então desaparecer completamente do motor de pesquisa.

Para quem está a pensar num projecto a longo prazo e não quer correr riscos de desaparecer por completo do motor de busca, o ideal será utilizar estratégias de White Hat com a ajuda de uma agência de SEO.

Este conceito, refere-se às boas práticas que fazem com que o seu site suba nos resultados de pesquisa e idealmente chegar à primeira posição. Algumas estratégias de White Hat praticadas por qualquer agência de SEO são focadas em on-page e off-page. 

Estratégias on-page são aquelas que devem ser trabalhadas dentro do próprio site, como conteúdo de qualidadetítulos e keywords relevantes e URL’s amigáveis. Off-page, como o nome indica, são estratégias que são realizadas fora do site, temos como exemplos, Linkbuilding e as redes sociais. Este tipo de estratégias são óptimas para otimizar a sua presença online e manter a sua posição durante mais tempo.

Criar conteúdo de qualidade é fundamental para indicar ao Google que o seu site é único e com matéria relevante para a experiência do utilizador. Em alternativa, manipular o motor de pesquisa para obter rápidos resultados, só irá acabar de duas formas: penalizado ou expulso. Não se esqueça, quem tudo quer, tudo perde!

Se não tem possibilidade de contratar uma agência de SEO, leia o nosso artigo sobre ferramentas úteis para SEO, onde damos a conhecer algumas ferramentas que o ajudarão a implementar melhor a sua estratégia.

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