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Vantagens de Incorporar as Redes Sociais na sua Estratégia

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O título deste artigo é uma verdade já adquirida e validada pela esmagadora maioria dos empresários, tanto em pequenos como em grandes negócios. Ou seja, é difícil ignorar a quantidade de vantagens e o seu enorme impacto na estratégia digital da sua empresa. Se está a pensar no assunto, pode sempre aventurar-se sozinho ou pedir ajuda a uma agência Facebook Ads, especializada em redes sociais, mas o importante é saber usufruir das vantagens.

Ter presença nas redes sociais permite que os seus clientes, potenciais e reais, possam falar com a marca e entre pares. Vivemos numa era em que a partilha de opiniões faz parte do dia a dia e para uma marca é sempre importante saber o que se diz sobre ela. As redes sociais permitem que cada marca crie o seu espaço de comunicação bilateral, mas não basta só existir, é também preciso saber como moderar, ouvir e responder às mais diversas opiniões. Isto é algo que pode aprender lentamente com as diversas interações e, para uma gestão adequada, uma agência Facebook Ads será uma ajuda muito importante.

Antes de saber como deve estar nas redes sociais, é importante saber qual é o sítio mais indicado para comunicar com o seu público. Mais vale apostar na rede social certa, do que tentar estar em todas sem conseguir prestar a devida atenção. Para quem tem experiência neste tema, como é exemplo uma agência Facebook Ads, é fácil perceber qual o “lugar” mais rentável, mas o melhor é. Primeiro, apurar efetivamente quem é o seu público atual e qual a audiência que pretende atingir.

Outra das grandes vantagens das redes sociais é a segmentação muito precisa com base nos dados demográficos, nos interesses, na geografia e até nos hábitos de consumo. Mais uma vez, a palavra-chave é partilha. Especialmente com o Facebook, que foi o primeiro a exponenciar esta prática, as pessoas que se inscrevem colocam muitos dos dados que mais tarde lhe podem serem úteis para determinada segmentação. Como os utilizadores das redes sociais têm por hábito partilhar o que gostam, ou o que gostavam de ser, fica mais fácil analisar e segmentar determinado produto para certa personalidade. Este processo pode ser mais completo e pode “pedir” a ajuda de uma agência Facebook Ads, mas com a quantidade de informação que existe hoje em dia, é possível que consiga dar os primeiros passos sozinho.

Como deve imaginar, é impossível nomear a quantidade imensurável de vantagens das redes sociais, mas se exista que não podemos deixar de referir é a criação de uma comunidade fiel à sua marca. Como referido anteriormente, disponibilizar um “espaço digital” para os seus fãs, permite que se unam e que criem uma comunidade de fiéis seguidores. O público que sentir pertença em relação à comunidade em que se insere, tem uma maior probabilidade de criar uma fidelidade duradoura com a marca.

Não importa se vai investir em si e no seu tempo para saber como aproveitar estas vantagens, ou se vai contratar ou pedir consultoria a uma agência Facebook Ads. O mais importante é saber que não pode ignorar esta tendência e de agarrar a hipótese de ver o seu negócio crescer exponencialmente.

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