HomeTendências Marketing DigitalVantagens do Growth Hacking para o seu negócio

Vantagens do Growth Hacking para o seu negócio

SMARTBLOG

Não é de todo um tema comum. O Growth Hacking ainda é relativamente desconhecido, razão pela qual só existe uma ou outra agência de marketing digital, ou de comunicação, a potenciar este tipo de estratégia. Contudo, os resultados que são possíveis de alcançar com o Growth Hacking não deixam margem para dúvidas, e resta-nos explicar quais as suas principais vantagens.

Sejamos pragmáticos! A primeira vantagem que devemos destacar está relacionada com um dos temas mais discutidos em todas as estratégias: custos do investimento. Assim sendo, podemos dizer que uma estratégia de Growth Hacking é uma excelente forma de garantir melhores resultados com custos menores. Como? Trata-se de apostar nas soluções que uma agência de marketing digital oferece, mas fazê-lo com uma forte componente de inovação.

No que toca ao Growth Hacking, arriscar é uma das palavras de ordem, seja na estratégia de SEO, AdWords, True Views ou nas várias redes sociais. E é neste último tópico que fica uma grande dose de confiança para o sucesso da estratégia, visto que os custos de comunicar digitalmente são drasticamente mais reduzidos do que tentar fazê-lo de uma forma mais convencional. Growth Hacking é a verdadeira forma de inovar digitalmente.

Growth Hacking também é alargar horizontes e conquistar novos mercados. Para isso, tem de pensar em estratégias diferentes, estratégias inéditas com novas formas de pensar. Não é fácil, claro que não, mas se existir uma receita para viralizar o sucesso de uma estratégia, de certo que a receita estará nas mãos de uma agência de marketing digital. Ainda assim, é muito difícil ter a receita certa, o que é fácil é incutir e trabalhar numa nova forma de estratificar e atingir determinado objetivo.

Se conseguir alcançar uma estratégia inovadora para alargar horizontes, porque não fazer o mesmo para reter e fidelizar cliente atrás de cliente? Esta é uma das tarefas mais complicadas para uma agência de marketing digital, visto que, hoje, as pessoas raramente se “fecham” à comunicação de uma só marca, saltitando entre as várias opções. Por isso, talvez seja este tipo de inovação que o possa garantir.

Growth Hacking não é apenas mais ferramentas ou “truques” desconhecidos das plataformas digitais, Growth Hacking é uma nova forma de pensar que traz inúmeras vantagens para todas as vertentes do seu negócio.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos