HomeWeb DesignUX Design é essencial na sua estratégia

UX Design é essencial na sua estratégia

SMARTBLOG

Primeiro que tudo, está familiarizado com o termo UX Design? Pelo menos, de certeza que já ouvi falar dele. É uma palavra recorrente numa agência criação de sites, visto que é indispensável para a boa performance do site. Mistérios desfeitos, UX Design não é nada mais, nada menos, que planear e projetar determinado site de forma otimizada para a Experiência do Utilizador. Conhecendo a definição, não é difícil perceber o porquê de ser tão importante na estratégia digital.

Qual é a experiência que queremos que o utilizador tenha no nosso site, sabendo de antemão que todos são diferentes? Para isso, temos de analisar aspetos comportamentais, emocionais, psicológicos e contextuais de cada pessoa. É o que faz uma agência criação de sites que ambiciona construir sites de sucesso. O importante é que o utilizador se sinta satisfeito com a experiência que obtém dentro do site.

Sem um bom site, por muito que a estratégia de vendas digitais seja assustadoramente perfeita, os resultados nunca serão os esperados porque os utilizadores vão abandonar o site, ou reagir de outra forma não positiva. Por isso, é importante que saiba o mesmo que uma agência criação de sites sabe sobre como otimizar o seu site pessoal ou corporativo de acordo com a experiência do utilizador.

Primeiro passo, quem são os seus visitantes? Saber esta informação é essencial para definir a estrutura do site. Depois de conhecer o contexto do seu público, está pronto a começar. Segundo passo, tão ou mais importante que o primeiro, será que o seu site é responsive? Se há um ponto em que uma agência criação de sites consegue mesmo destacar-se é por entregar um site responsive.

Para ser responsive, eis os parâmetros que deve ver cumpridos: atrativo esteticamente, dinâmico e funcional para que o utilizador fique lá muito tempo ou, se for o caso, concretize uma compra. Hoje, o mobile já vence por larga margem ao desktop, por isso, é absolutamente fulcral que o seu site mantenha todas estas característica na versão mobile, estando perfeitamente adaptado.

A tarefa não é fácil, mas estas são linhas seguidas por qualquer agência criação de sites. Ter uma boa barra de pesquisa, ter call-to-actions destacados, landing pages otimizadas e formulários eficientes são as cerejas no topo do bolo que é o seu site. Assim que terminar o site, faça um teste e veja o que existe a melhorar. Os testes devem ser periódicos para o seu site não ficar parado no tempo a afugentar todos os clientes.

Partilhar:
    Publicado em: Web Design  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos