HomeGoogle AdsTraga clientes para a sua loja física através do online

Traga clientes para a sua loja física através do online

SMARTBLOG

Marisa Duarte – Digital Marketing Performance Manager

 

Se tem uma loja física, sabe o quão importante é garantir o volume de vendas diárias. Mas como aumentar as vendas de cada canal de maneira mais rentável possível? Leia o artigo e saiba como tirar partido dos Local Inventory Ads, a nova ferramenta da Google que vai alavancar as suas vendas nas lojas físicas e dar-lhe a vantagem competitiva.

 

Vamos analisar a melhor forma de configurar e gerir os Local Inventory Ads para suas Campanhas de Google Shopping. Estes anúncios apresentam aos seus potenciais clientes que estão na proximidade, o que está disponível na sua loja quase em tempo real por meio de uma Vitrine Local (Local Storefront) hospedada pela Google. Através desta Vitrine Local os clientes podem visualizar o inventário na loja, horários de funcionamento, encontrar a melhor rota, entre outros.

 

Primeiro, vamos pensar em mostrar o melhor anúncio aos consumidores, dependendo de sua localização, do produto que estão a pesquisar e do dispositivo em que estão a utilizar: Utilizadores que estão à procura de produtos que estão à venda apenas online serão impactados com anúncios de Online Shopping. Contrariamente, se procurarem produtos que só vende na loja física verá anúncios de Local Inventory Ads. Utilizadores que estejam à procura de algo que vende tanto online como em loja, serão impactados por anúncios de Online Shopping ou de Local Inventory Ads, conforme a proximidade que estão da loja.

 

É importante notar que os dispositivos estão limitados a exibir um de dois formatos de anúncio: anúncios de Online Shopping ou Local Inventory Ads. Como os utilizadores de um dispositivo móvel provavelmente estão em movimento, deve tentar mostrar um Local Inventory Ad sempre que eles estiverem próximos de uma das suas lojas de forma a incentivar à visita e à compra.

 

Sabia que: Consumidores que clicam em publicidade na rede de pesquisa google antes de visitar uma loja são 25% mais prováveis de fazer uma compra enquanto estão na loja, além de gastarem mais 10% em média.

 

A sua Vitrine Local inclui também um link “Comprar on-line”, permitindo aos clientes comprarem um produto no seu site caso também se encontre disponível na sua loja online. É por isso importante manter os seus feeds locais atualizados atualizando seu feed de produtos locais pelo menos uma vez por semana e seu feed de inventário de produtos pelo menos uma vez por dia.

 

Para uma melhor rentabilização do seu anúncio, é importante optimizar lances com base nas características da loja e no contexto do cliente:

 

Digamos que os utilizadores estão nos seus telemóveis a pesquisar um produto que vende na sua loja. Ao otimizar os lances para estes momentos-chave da compra, consegue incentivar esses clientes a visitar sua loja física.

 

Ajustar lances com base na proximidade dos locais da sua loja:

Como os Local Inventory Ads são direcionados principalmente para utilizadores próximos da suas lojas, use os ajustes de lance por localização para aumentar os lances com base na proximidade de seus endereços de extensão de local. Desta forma, os compradores locais serão informados sobre os produtos disponíveis nas suas lojas próximas.

 

Ajuste de lances para capturar compradores em dispositivos móveis:

Os anúncios de inventário local são projetados para capturar consultas locais com hiperatividade (especialmente em mobile), o que direcionaria o tráfego para os locais da sua loja. Considere o uso de ajustes de lance mais fortes para dispositivos móveis para maximizar esse potencial.

 

Aumentando os lances durante as horas de abertura da loja e as horas de tráfego intenso: Manter os lances ativos 24 horas por dia e sete dias por semana e usar um ajuste de lance positivo durante o horário de funcionamento da loja pode aumentar a relevância do anúncio para os potenciais compradores. Pode também ter ajustes de lance mais fortes durante os dias e horas de tráfego intenso.

 

Nunca se esqueça, os seus clientes estão constantemente ligados! Aproveite a oportunidade de colocar os seus produtos à sua frente, mesmo quando estão em movimento. Destaque informações de lojas locais, como proximidade e disponibilidade, para atrair clientes próximos, especialmente em dispositivos móveis. Ter uma presença abrangente irá revelar oportunidades ainda por explorar para direcionar o tráfego de clientes para suas lojas.
Para tirar verdadeiramente partido dos Local Inventory Ads, entre em contato com o gestor da sua Conta do Google para verificar se se qualifica. Se não tiver um especialista para o ajudar o melhor é sempre tirar partido do know-how que uma agência de Google Ads pode oferecer.

 

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos