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Como Ter Uma Página de Facebook Mais Dinâmica

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Não são precisas grandes explicações para perceber que quanto melhor for o conteúdo que partilha na sua página de Facebook, maior será o alcance e a interação da comunidade com a sua marca/negócio. Mais importante do que manter o nível de qualidade, é importante ter uma página dinâmica. Aliás, uma das grandes vantagens de uma agência Facebook Ads é o dinamismo e a criatividade que aplicam no conteúdo das páginas que trabalham.

Texto criativo e imagem atrativa, isso é o mínimo, mas para melhorar os resultados e a dinâmica da página, tem de pensar “fora da caixa”.  Deve sempre ir variando no tipo de publicações que vai fazendo e este artigo vai focar quais os tipos de posts que geram uma maior dinâmica sem precisar de uma agência Facebook Ads.

Os Vídeos são uma excelente forma de aumentar a dinâmica. Pense em como pode enquadrar a vertente de vídeos relacionada ao seu negócio e comece a filmar. É verdade que, com uma agência Facebook Ads, os equipamentos e o nível de produção são quase cinematográficos, mas basta um simples smartphone que tenha uma câmara de qualidade para fazer um brilharete.

Cada vez existem mais vídeos no feed do Facebook e a razão para isso acontecer é simples: as pessoas gostam de consumir conteúdo dessa forma! Para ter sucesso, é importante que carregue o vídeo diretamente na plataforma e não através do link no Facebook. Para o alcance ser máximo, o melhor é carregar o vídeo no Facebook e colocar o link para o YouTube no copy dessa publicação. Se perguntar a uma agência Facebook Ads sobre isso, de certo que terá o mesmo feedback.

Se o vídeo é uma boa forma de aumentar a dinâmica da página, o Facebook Live é ainda mais melhor. Por ser um vídeo em direto, os seus fãs recebem uma notificação , o que contribui para um grande alcance orgânico do mesmo. Os Lives são uma excelente forma de humanizar a marca e aumentar a ligação entre consumidores e marca porque o direto mostra autenticidade. Esta é uma tendência que está a crescer bastante e tem sido largamente explorada por qualquer agência Facebook Ads competente.

Por fim, existem medidas que também têm um grande impacto no dinamismo da sua página e que dão menos trabalho. Nem uma agência Facebook Ads aposta recorrentemente em vídeos, em direto ou não.

Os GIF’s, as fotos em 360º, partilhar eventos ou marcos atingidos pela página, como número de likes, também são boas alternativas. Entre estas estratégias menos dispendiosas e mais fáceis de executar, está a foto que “pede” reações”.

No inicio, os utilizadores apenas podiam colocar um “Like” nas publicações, mas hoje estão disponíveis várias reações como “adoro”, “riso”, “ira” ou “surpreendido”. Assim, é possível colocar uma foto com duas ou mais opções e convidar os utilizadores a fazerem as suas escolhas através de reações. Não só é uma excelente forma de aumentar a audiência, como também aumenta bastante o número de interações.

Gerir uma página de Facebook com dinâmica e criatividade não é nenhum bicho de sete-cabeças. É claro que uma agência Facebook Ads faz a diferença na estratégia da gestão de página, mas com tempo, dedicação e alguns testes à mistura, também pode conseguir ter uma página de Facebook com sucesso.

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    Publicado em: Facebook  

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