HomeSEO – Search Engine OptimizationSEO – O Mistério é agora revelado

SEO – O Mistério é agora revelado

SMARTBLOG

SEO pode parecer um segredo fechado a sete-chaves, mas na verdade não é. Vamos revelar-lhe o que é o SEO e quais as vantagens de contar com o apoio de uma agência SEO, cuja sigla significa Search Engine Optimization e consiste na otimização de sites para motores de busca. Não se preocupe, vamos elaborar.

Consideremos que o motor de busca é a princesa e que todos os resultados são os pretendentes. O objetivo da agência SEO é colocar o seu site em primeiro lugar e conquistar a princesa. Mas porquê? Não é só pelos seus lindos olhos, é que, quando fazemos uma pesquisa num motor de busca, raramente clicamos nos resultados que surgem depois da primeira página. Na verdade, também é raro clicarmos noutros resultados que não os primeiros. Assim sendo, não é difícil compreender porque queremos estar em primeiro: queremos que o consumidor nos encontre facilmente quando pesquisa pelos produtos ou serviços que oferecemos.

É isso que faz uma agência SEO, aplica um conjunto de técnicas para nos ajudar a “conquistar a princesa” de maneira a sermos o pretendente número um! Mas quais são os requisitos para nos mantermos em primeiro lugar? Os motores de busca são muito concorridos, e como tal, muito exigentes.

Em primeiro lugar, identifiquemos o motor de busca mais concorrido: o Google. O Google é o motor de busca mais utilizado no mundo e, como tal, tem requisitos muito rígidos no que diz respeito aos resultados que apresenta. Tal como uma boa agência SEO deve fazer, temos algumas dicas para que possa constar da lista de pretendentes considerados e, eventualmente, escolhidos para figurar na primeira posição do motor de busca.

Comece por distinguir as técnicas de On e Off-page. O que quer isto dizer? On Page é a parte da otimização interna. Trata-se de criar conteúdo original e de valor que irá contribuir para a melhoria no posicionamento. Por outro lado, as técnicas de Off Page são as responsáveis por indicar ao Google o que os outros pensam do nosso website. Ambas devem ser trabalhadas, pois são essenciais para o posicionamento. Mas também é importante saber como conjugar as doses certas de cada uma destas técnicas, algo que uma agência SEO competente poderá fazer ou ajudá-lo a perceber como fazer.  

Agora que o mistério está desvendado e que compreende a importância do SEO, está na hora de pôr as mãos à obra. Contudo, pode ser complicado compreender todas as técnicas e métricas a analisar, razão pela qual deve ser aconselhar-se com uma agência SEO, pelo menos na primeira fase. Mas não se esqueça, a conquista demora tempo e qualquer artimanha para acelerar o processo pode afugentar o primeiro lugar para sempre (mas deixemos black hat SEO para outra ocasião).

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos