HomeConteúdoRelevância e Regularidade: A Chave dos Conteúdos

Relevância e Regularidade: A Chave dos Conteúdos

SMARTBLOG

O Conteúdo é uma palavra muito discutida sempre que se fala em estratégias de comunicação ou de marketing digital. A verdade é que frases como “o conteúdo é rei” fazem sempre grande furor nas reuniões e normalmente só não impressionam uma agência marketing de conteúdo, altamente especialistas em lidar com este tipo de “discussões”.

Para os mais distraídos, o marketing de conteúdo é o ato de produzir conteúdo de qualidade e relevante para os atuais e futuros clientes, feito com o intuito de os educar, entreter ou informar sobre alguma temática. Por ser uma estratégia que gera mais visibilidade e autoridade para a marca e, como o próprio nome indica, ninguém melhor para arquitetar uma estratégia destas que uma agência marketing de conteúdo.

Mas como nem todos se podem dar a esse luxo, é importante saber de que forma podemos ser autodidatas, sabendo de antemão que todos nós pudemos ter conhecimento suficiente para projetar as nossas próprias estratégias, daí ser tão importante perceber qual a chave para ser o mestre dos conteúdos. É claro que a “criatividade” vai estar sempre envolvida num projeto de uma agência marketing de conteúdo, mas existem duas palavras de ordem para perceber e dominar este conceito: relevância e regularidade.

Comecemos pela Relevância. Se o conteúdo que está a produzir para os seus atuais ou futuros clientes não for relevante para eles, algo de errado se passa na sua construção. Tal como foi dito anteriormente, uma agência marketing de conteúdo foca-se na estratégia de tornar o conteúdo interessante, educativo e/ou informativo para o seu público. Se não cumprir nenhum destes requisitos, o público não vai sentir a ligação que se pretende com a marca e a estratégia ficará condenada ao fracasso.

A regularidade é o complemento perfeito para a relevância. Imaginemos que está a conseguir criar conteúdo verdadeiramente relevante para o seu público e começa a existir uma elevada interação e cada vez mais proximidade entre público e marca. Neste caso, tem de definir com que regularidade é que vai oferecer esse mesmo conteúdo. Seja qual for a periodicidade, é importante que o seu público, que está ansioso por receber mais novidades saiba quando as vai receber. Não deixe que esta incerteza os afaste da sua marca.

Relevância e regularidade são palavras-chave para qualquer agência marketing de conteúdo que consegue criar real valor, por isso, também devem ser as palavras-chave que devem reger as suas estratégias. Arrisque, seja ousado e criativo. Estes 3 fatores aliados à relevância e regularidade são os ingredientes certos para trabalhar como se fosse uma agência marketing conteúdo altamente especializada.

Partilhar:
    Publicado em: Conteúdo  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos