HomeRedes SociaisAs Redes Sociais em Que Tem que Estar Presente

As Redes Sociais em Que Tem que Estar Presente

SMARTBLOG

A grande revolução digital trouxe aos detentores de negócios uma nova oportunidade. A possibilidade de comunicar diretamente com o seu consumidor a custos muito baixos. É neste contexto que surge a agência Facebook Ads e as agências de Marketing Digital que são especializadas em redes sociais.

As redes sociais são meios utilizados pelas marcas para comunicar com os seus clientes da melhor forma, mas quando não se tem acesso a uma agência Facebook Ads, como sabem as marcas onde e como estar presentes? A forma como se devem apresentar nas redes sociais é algo que as marcas podem personalizar e aperfeiçoar com o tempo, algo que podem fazer de forma autónoma e empreendedora, ou aproveitando os conhecimentos de uma agência. Contudo, as plataformas onde se devem inserir é algo que têm que saber à partida, antes de se aventurarem num sortido de redes que podem não ser adequadas ao seu tipo de negócio.

Vejamos então as redes que existem e a que tipo de negócio se adequam. Comecemos pela primeira rede que nos vem à cabeça quando falamos em redes sociais, o famoso Facebook. O Facebook é sem dúvida nenhuma “A” rede social de eleição. É também um dos principais motivos pelo qual as marcas procuram uma agência Facebook Ads. Os utilizadores do Facebook já são mais de 2 biliões, o que significa que, se pretende alcançar muita gente, trabalhar awareness e fazer uma boa segmentação, esta rede é a mais indicada. Ao contrário do que pode parecer, ter uma página de Facebook para a sua empresa não é algo simples. Na verdade, o impacto da sua página nos consumidores pode até ser muito negativo se não estiver à altura da marca. Ao escolher se quer estar presente no Facebook, deve garantir que dispõe dos meios para gerir a sua página com eficiência. Caso contrário é preferível que não se aventure ou que recorra a uma agência Facebook Ads.

Se o Facebook ganhou a sua fama promovendo as partilhas e conversas entre amigos, mas também os reencontros e o reatar de velhas amizades, o LinkedIn entrou na nossa vida por ser uma rede social voltada exclusivamente para o meio empresarial. Esta rede é perfeita para promover o seu trabalho e competências, e encontra-se em fase de crescimento. Apenas em Portugal, já conta com mais de 2 milhões de utilizadores.

Diferente do trabalho feito em agência Facebook Ads, o trabalho do Linkedin é muito menos constante e criativo pelo que se torna mais fácil de manter. Esta pode ser a rede social certa para o seu negócio se trabalhar com o mercado B2B. No caso de estar em fase de recrutamento na sua empresa, então o LinkedIn é a ferramenta perfeita para o auxiliar na procura.

Por fim, mas não menos importante, e para completar um trio de redes sociais em que a sua empresa deve marcar presença, falemos do Instagram. É uma rede extremamente visual e muito jovem, com dinâmica suficiente para impulsionar uma marca que saiba atrair pela estética nas fotografias ou através de vídeos cativantes.

Além destas redes, e consoante o seu tipo de negócio, poderá ser interessante complementar a imagem da sua empresa em redes, como uma das seguintes que mencionamos: Pinterest, Twitter ou Google +, embora as mesmas não sejam as mais “fortes” em Portugal. Em conclusão, numa agência Facebook Ads saberá aconselhá-lo na melhor forma de passar a sua mensagem no Facebook, mas também terá informações de valor sobre as restantes redes. Se arriscar aventurar-se sozinho pelas diferentes redes sociais, deve ter em consideração a dimensão da rede e o impacto que pode causar.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos