HomeCuriosidades Marketing Digital3 Razões Para Não Ignorar o Mobile Friendly

3 Razões Para Não Ignorar o Mobile Friendly

SMARTBLOG

O que é afinal mobile friendly e porque é que é tão importante? Este é um conceito que muito se ouve no mundo de agência de marketing digital  e que é aconselhado sempre aos seus clientes. Mobile friendly é a definição de um site que está adaptado a dispositivos móveis permitindo ao utilizador uma óptima experiência. 

As principais causas de não ter um site amigável são os tamanhos dos textos e imagens, facilidade de acesso e o redimensionamento do site para ecrãs mais pequenos.

Iremos dar-lhe três razões para não ignorar o mobile friendly.

1º – Tempo que as pessoas gastam em mobile está a crescer

Cada vez mais, os utilizadores usam o smartphone ou tablet para realizar as suas pesquisas e compras. Nos dias de hoje, as pessoas utilizam os seus dispositivos móveis em praticamente todo o lado e para qualquer actividade, desde pesquisar informações a realizar compras, simplesmente porque é mais rápido e fácil. Se o seu site não estiver optimizado para dispositivos móveis dificilmente terá uma segunda visita por parte do utilizador.

2º – A Google favorece sites mobile friendly

Em Abril 2015, a Google alterou o seu algoritmo, favorecendo os sites mobile friendly. Uma pesquisa feita através de um smartphone ou tablet traz apenas sites que estão adaptados a dispositivos móveis, deixando os outros em posições mais baixas.

Esta é uma das razões para que a criação de um site amigável seja obrigatório! Com um site bem posicionado e amigável as vantagens serão imensas! Os consumidores irão ficar satisfeitos, o que converterá para os seus objectivos! Uma agência de marketing digital poderá ajudá-lo a compreender melhor e a utilizar estas técnicas a seu favor.

3º – Combinação entre as redes sociais e o mobile friendly

O acesso às redes sociais através de dispositivos móveis aumenta a cada dia que passa. Já é normal para os utilizadores, actualizarem as suas redes sociais e interagirem com as suas marcas preferidas através de smartphones e tablets.

Os utilizadores ao terem uma boa experiência, irão aumentar a probabilidade de compartilharem os seus produtos e serviços, contribuindo para o aumento da sua credibilidade.

O mobile já não é mais uma tendência! Veio para ficar, e cada vez mais ocupa uma maior escolha perante os consumidores. Uma boa opção para estar actualizado e ter uma boa implementação será aderir a uma agência de marketing digital para aplicar as melhores estratégias.

Não há melhor maneira de comunicar com os consumidores do que onde eles passam a maior parte do seu tempo!

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos