HomeTendências Marketing DigitalPorque a Sua Empresa Deve Investir no Digital?

Porque a Sua Empresa Deve Investir no Digital?

SMARTBLOG

Com ou sem agência de marketing digital, a questão colocada hoje em dia já deixou de ser “se investe no digital”, para ser “como investe no digital”. É claro que a evolução desta área abriu oportunidades de negócio e facto dessa abertura ainda ser recente contribui para o facto de poder que ainda não está preparado para se aventurar em territórios desconhecidos.

No entanto, não investir no digital nos dias que correm é ausentar-se da corrida. É certo que o esforço digital deve ser inteligente, estratégico e planeado, mas se sente que não tem capacidade de assegurar estas qualidades no seu investimento, pode sempre recorrer a uma agência de marketing digital.

Alguns dos motivos para entrar na corrida são o fornecimento valioso de dados e análises, as leads e os resultados que se podem obter a baixo custo. A quantidade de informação que é possível extrair acerca dos consumidores é abismal e já é prática corrente nas empresas e em agência de marketing digital usar essas informações para afinar a estratégia.

Sabe quantas pessoas vão ao seu site por dia? E quantas delas compraram alguma coisa? E das que compraram quantas são mulheres? E quantas têm entre 20 e 30 anos? E quantas acederam ao site pelo telemóvel? Com o marketing digital é possível descobrir todos estes dados e mais alguns, mas não só. Além disto, é possível segmentar toda a sua publicidade online apenas para o seu público relevante.

Significa isto que, pode elaborar conteúdos altamente direcionados. Vamos supor que ao extrair os dados dos consumidores, a agência de marketing digital conclui que os mesmos são maioritariamente do sexo feminino, casados e com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos. Os conteúdos criados para essa marca devem considerar esses dados e impactar o público tento em conta as suas características.

Ao criar conteúdos em que o seu público está interessado, naturalmente começará a atrair as pessoas certas. Ao estabelecer-se como um líder de pensamento, esses potenciais clientes irão voltar-se para o seu produto ou serviço como a solução evidente para os seus problemas.

Seja com ou sem agência de marketing digital, o que tem que ter em conta é que investir no digital permite conhecer verdadeiramente o seu consumidor e impactá-lo diretamente a custos muito mais baixos que os meios tradicionais. É uma oportunidade não só de participar na corrida, mas também de poder vencer essa mesma corrida.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos