HomeTendências Marketing DigitalPorquê Apostar em Influencers?

Porquê Apostar em Influencers?

SMARTBLOG

smartlinks

Uma agência de Marketing de Influência trabalha o alcance da marca de forma orgânica e paga através de Influencers. O que são Influencers? Em português, influenciadores, são a nova forma do boca-a-boca.

Se no passado os consumidores eram facilmente influenciados pelas campanhas de marketing e publicidade com o carimbo institucional, hoje, a maior parte dos consumidores procura e acredita mais nas recomendações de terceiros do que nos meios de publicidade triviais da marca.

Com esta nova era digital, o chamado boca-a-boca estende-se para além das recomendações feitas por amigos ou família, indo até aos Influencers, que se apresentam sob a forma de Bloggers, YouTubers, Twitters, Instagramers. O boom da conectividade e o peso do digital ganham expressão com eles, surge o conceito social media influencers.

Os influencers são figuras respeitadas nas suas comunidades, seguidos de forma devota pela audiência. Estes influencers são criadores de conteúdo, de certa forma viral, cujo a sua reputação se edificou ao longo do tempo. A marca ao selecionar estes influencers, deve escolher tendo por base a autenticidade e honestidade do influenciador, só assim conquista a confiança da audiência.

O influencer através da partilha das suas experiências com os serviços ou produtos da marca, tem a capacidade de gerar tráfego para o website da empresa, de aumentar a exposição da marca nas redes sociais ou de vender o respetivo produto ou serviço.

O influencer aciona o canal de comunicação com o consumidor, de uma forma mais neutra, direta e orgânica, com a vantagem de o fazer em grande escala para milhares de seguidores.

Estudo realizado pelo Twitter revela que 49% dos consumidores procura conselhos de social media influencers, e que 20% se sentiram inspirados a partilhar as suas próprias recomendações sobre um produto, depois de terem lido um tweet de um influenciador. O Twitter concluiu que 40% dos utilizadores da rede social fizeram uma compra, pelo menos uma vez, após terem lido as opiniões de influencers.

Porquê apostar em Influencers? A resposta é clara. Esta é a forma mais poderosa de recomendar produtos e serviços. Uma estratégia de social media influencers quando bem implementada é uma aposta ganha para alavancar as vendas e o reach da marca.

Pondera uma estratégia de social media influencers para a sua marca? Consulte uma agência de Marketing Digital, especialista em explorar ações de colaboração conjunta de marca e de influencers.

Partilhar:

Comentários(1)

  • Web Desenvolvimento
    28 Novembro, 2018, 3:47  Responder

    Muito bom seu post adorei este conteudo. Segue meu website de complemento, seus conteudos me inspira a continuar: http://www.gr3web.com.br

Deixe um Comentário

Siga-nos