HomeWeb Design5 Plugins Indispensáveis Para o WordPress

5 Plugins Indispensáveis Para o WordPress

SMARTBLOG

smartlinks

Se transpassássemos as figuras dos meios de comunicação online para o sistema solar, podíamos afirmar que o website é a figura central. Ou seja, o website é o canal mais importante, o sol. Uma agência criação de sites, diria que antes de delinear uma estratégia de redes socias primeiro tem de criar um bom website.

Depois de ter criado um bom website, pode passar à fase seguinte e integrá-lo com os diversos meios digitais. Será assim tão difícil criar um bom website? Não! Em tempos foi, mas hoje, com o WordPress (WP) tornou-se simples. O WP é uma ferramenta de gestão de conteúdo e blogs, com uma grande diversidade de temas, milhares de pulgins, widgets, úteis para personalizar o aspeto gráfico e expandir funcionalidades.

Existem duas formas para utilizar esta plataforma: WordPress.com e WordPress.org.
O WordPress.com é a opção simplificada e gratuita, ideal para quem está a começar. Por sua vez, o WordPress.org deve deixá-lo para a agência de criação de sites, a não ser que queira arriscar e aventurar-se, e nesse caso, elegemos 5 plugins indispensáveis para o WordPress.

Quais são os melhores plugins para WordPress? É discutível, depende dos objetivos que definiu para o seu site e negócio. Não foi fácil, mas selecionámos cinco plugins a não perder:

  1. Google Analytics by Yoast – é fundamental saber dados estatísticos, o Google Analytics serve para esse efeito. Mostra a imagem completa da performance do website, o número de acessos, páginas de entrada, de saída, mais visitadas, tracking de links externos, perfil da audiência, etc.
  2. Yoast SEO – a única forma rápida de fazer o seu site estar no topo das pesquisas, é paga! Chama-se Google AdWords. Não indo por esta via, recomendamos o Yoast SEO. Inclui análise do conteúdo, criação de sitemaps XML, função de redireccionamento e integração com o Google Webmaster Tools. Ajuda a analisar e a otimizar o conteúdo do seu site, contribuindo para que chegue ao topo das pesquisas de forma orgânica.
  3. W3 Total Cache – Este plugin deixa o site mais rápido, proporcionando uma melhor experiência de navegação. Não queira ter um site lento, ninguém gosta, especialmente o Google. Os motores de busca adoram carregar sites rápidos, o W3 Total Cache melhora a posição nos motores de busca.
  4. Wordfence – é um plugin obrigatório para a segurança e proteção do site, sendo o plugin de segurança mais utilizado no mundo wordpress. Inclui firewall, antivírus e scan de malware.
  5. Flare – é importante conduzir à partilha, o Flare é o plugin perfeito para partilhar em redes sociais. Permite escolher três posições: no início do artigo, na lateral esquerda ou direita e no final.

Tem um novo website? Procura obter mais funcionalidades através da instalação de plugins? Aceite as nossas sugestões, experimente estes e outros plugins, partilhe as suas experiências connosco.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos