HomeRedes SociaisAs melhores dicas para atrair mais seguidores

As melhores dicas para atrair mais seguidores

SMARTBLOG

Nesta altura do campeonato, já é desnecessário explicar as vantagens e potencialidades do Facebook para uma marca ou empresa. Agora, o importante é saber como aproveitar cada oportunidade e como alcançar cada objetivo. Se tem acesso aos conhecimentos de uma agência Facebook Ads, o seu trabalho pode estar facilitado, mas não há razão para não embarcar nesta aventura com as dicas que lhe vamos prestar.

Essencialmente, se quer atrair mais seguidores deve-se basear em dois chavões essenciais: “conteúdo relevante” e “visibilidade”. O conteúdo será o seu melhor amigo e o melhor parceiro da sua estratégia, mas, claro, se for conteúdo relevante para a sua comunidade. Ou seja, é necessário acrescentar valor e que seja interessante para gerar conversas, partilhas e todo o tipo de interação. Sem criar conteúdo relevante, qualquer estratégia poderá perder a força.

“O que posso publicar?”, pergunta você que ambiciona resultados, mas cuja resposta é demasiado ampla. Pode publicar o que quiser, desde que faça sentido e seja criativo. Para começar, contar com a criatividade e a experiência de uma agência Facebook Ads pode ser muito proveitoso para o ajudar a dar os primeiros passos. Com este pequeno empurrão, seguramente começará a “caminhar” sozinho nesta conversa entre si e os seus seguidores.

Para a estratégia ter um maior impacto, é necessário que o conteúdo tenha visibilidade, razão pela qual não pode fugir da um modelo de publicidade online no Facebook que, comparativamente a outros modelos semelhantes, é mais barato e tem melhores ferramentas de segmentação. Mais uma vez, uma agência Facebook Ads tem as ferramentas e a experiência para segmentar a audiência e encontrar o seu público de forma mais pragmática, mas você também o conseguirá fazer a pouco e pouco.

O objetivo é sempre encontrar o seu público-alvo e, com esta preciosa ajuda, conseguirá encontrar através dos interesses, da idade, da região e um sem fim de tópicos que pode escolher para fazer uma segmentação muito precisa. Não se esqueça que é sempre melhor encontrar poucos interessados do que muitos desinteressados. Se quer manter a sua autonomia na estratégia que está a planear, mas tem receio de cometer algum erro crasso, peça apenas consultoria a uma agência Facebook Ads para ficar preparado para investir com mais certezas.

Não é necessário estar ou ser parte de uma agência Facebook Ads para ter grandes resultados. O sucesso é uma questão de perspicácia e muito trabalho que, com as nossas dicas, ficará bem facilitado. Boa sorte e bom trabalho!

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos