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Melhore os seus resultados em Adwords

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Uma campanha Adwords pode fazer maravilhas por qualquer negócio, no entanto, é necessário saber fazê-la. Com a ajuda de uma agência Adwords, aproveitamento o seu conhecimento e experiência, é possível otimizar os resultados depois de lançar as campanhas e aprender durante todo o processo. Mais importante do que pensar jogo a jogo, é focar-se no final do campeonato, isto é, nos resultados a longo prazo.

Em primeiro lugar, é preciso ter em consideração que as campanhas feitas em Adwords não são estáticas, muito pelo contrário. Deve haver uma análise constante dos resultados e comportamentos e os ajustes devem ser feitos, tal como é focado numa agência AdWords, para que exista sempre uma otimização das campanhas.

A ferramenta essencial para qualquer agência AdWords que pretenda otimizar da forma mais pragmática e eficaz os resultados das campanhas é evidentemente o Google Analytics, o parceiro ideal do Google AdWords. Após a sua instalação no site, será possível ver informações como taxa de rejeição, tempo no site e conversões, métricas que o ajudarão a determinar os pontos fortes e fracos das suas campanhas.

O segundo fator a ter em consideração, e muito analisado em agência AdWords, é o desempenho de cada uma das campanhas que tem em ação e de cada conjunto de keywords, especialmente na fase inicial. Depois de ter estabelecido alguma “rotina”, já pode fazer este controle de forma mais espaçada, sempre de acordo com a necessidade de cada negócio. Como nota, podemos referir que as keywords que geram mais tráfego devem ser mantidas em detrimento das que geram menos tráfego, exceto se uma keyword gerar muito tráfego, mas apresentar uma taxa de rejeição muito alta.

Uma prática comum em agência AdWords é, no caso de ter keywords com uma taxa de cliques muito baixa, tentar aumentar lentamente a sua oferta ao longo de alguns dias até que o anúncio se mova para uma posição mais alta, onde provavelmente terá mais cliques. Isto porque é possível que a taxa de cliques seja baixa devido à keyword em si e não ao posicionamento.

Quando falamos em campanhas online, há uma regra fundamental que se aplica sempre e que qualquer agência AdWords conhece: testar, testar e testar! Sempre que possível teste os anúncios, crie versões A/B e vá apontando os resultados. Isto vai permitir melhorar e incrementar aqueles que já têm um desempenho positivo. Tudo o que queremos são as versões vencedores no nosso clube.Na equipa vencedora não se mexe, mas expande-se? Claro que sim! Numa agência adwords, quando da lista de Keywords usadas algumas trazem tráfego e conversões de qualidade para o site, é chegada a altura de expandir. A forma de fazer isso é mudar da opção “exact match” para “broad match”, o que significa que à partida, terá mais tráfego. No entanto, quando se expande para o Broad Match, certifique-se de manter um olho nas frases que enviam tráfego.

Agarre nestas dicas e transmite as melhores mensagens à sua equipa. Jogos foram perdidos, outros foram ganhos, mas está na hora de pegar no que existe, otimizar e vencer o campeonato!

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    Publicado em: Google Ads  

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