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Como Criar Públicos Lookalike para Facebook Ads

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Já ouviu falar em públicos lookalike ou audiências semelhantes no Facebook Ads? 

Neste artigo explicamos-lhe o que são e como os utilizar!

 

Gerir campanhas, testar audiências, melhorar a performance, definir estratégias, manter o foco, gerar fãs, interações e conversões. Este é o ambiente frenético de uma agência de Facebook Ads.

 

Os públicos similares são uma das ferramentas mais poderosas para quem usa anúncios Facebook Ads. Já ouviu falar neste tipo de audiências?

 

São uma forma de alcançar novas pessoas que provavelmente terão interesse no seu negócio.

 

Anunciar para o público certo é meio caminho andado para o sucesso, deixamos algumas dicas para criar poderosos Lookalikes para Facebook Ads:

 

Para começar a criar este tipo de audiência deve escolher um público fonte (um público personalizado que tenha sido criado através de uma base dados de e-mails, dos dados do píxel no website, dos dados da app móvel ou das interações dos fãs da página do Facebook).

 

Este público fonte identifica as características que as pessoas que fazem parte do mesmo público têm em comum (por ex.: dados demográficos ou interesses).

 

De seguida, o Facebook encontra pessoas semelhantes ou “parecidas” ao público fonte, os seus anúncios passam a ser exibidos a este target, aumentando a chances de interagir com um potencial fã.

 

Dica importante! Não esqueça que a dimensão e qualidade do público fonte é que irão determinar a qualidade da audiência Lookalike. Ou seja, para alcançar melhores resultados deve selecionar a fonte com as melhores leads e públicos mais pequenos.

 

Criar um público maior aumenta o alcance potencial, mas reduz o nível de semelhança entre a audiência Lookalike e o público fonte.

 

Dica poderosa! Melhor que uma audiência Lookalike, é ter muitas!! Sim, é possível utilizar vários Lookalikes ao mesmo tempo para um único conjunto de anúncios.

 

Para tirar partido de audiências Lookalikes, direcione os mesmos anúncios a cada uma das audiências Lookalikes com licitações iniciais.

 

Por norma, as audiências mais semelhantes ao respetivo público fonte apresentam um melhor desempenho. A partir daí modifique as licitações para cada audiência Lookalike com base nos resultados. Isto é, investe mais para públicos com maior correspondência e menos para públicos menos valiosos. Assim, as campanhas passam a acertar em cheio no público-alvo ideal e a um custo mais justo.

 

Criar anúncios altamente segmentados nunca foi tão simples. Está preparado para começar?

 

Sozinho ou com a ajuda de uma agência de Facebook Ads, deixe o Facebook encontrar os seus clientes.

 

O Match perfeito! Através do seu poderoso algoritmo, o Facebook torna-se perito em prever perfis que possam estar realmente interessados no seu negócio.

 

Desejamos-lhe bons negócios com os públicos lookalike do Facebook 🙂

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