HomeTendências Marketing DigitalAs 5 Ferramentas Mais Úteis para as Empresas

As 5 Ferramentas Mais Úteis para as Empresas

SMARTBLOG

Hoje, um gestor de marketing digital tem uma enorme variedade de ferramentas por onde pode potenciar e otimizar a sua estratégia de marketing digital. O mais difícil de fazer quando não se tem o apoio de uma agência de marketing digital é saber quais as ferramentas mais úteis e práticas que o podem ajudar. É por esse sentido que queremos guiar este artigo, aproveitando a oportunidade para apresentar as 5 ferramentas mais úteis que todas as empresas devem utilizar.

Google Analytics – serve essencialmente para monitorizar o tráfego de um site. Através desta plataforma, consegue extrair e analisar relatórios-padrão ou personalizáveis sobre a experiência e identidade do usuário, mas também dados como visitas, origem do tráfego, ver as campanhas de marketing que geram melhores resultados, entre muitos outros. Quanto mais analisar, mais hipótese tem de melhorar. Esta plataforma faz parte de dia-a-dia de uma agência de marketing digital, mas deve fazer parte do dia-a-dia de todas as empresas.

SEMrush – Ideal para encontrar as palavras-chave que mais precisa para estratégias de SEO ou campanhas PPC. O seu trabalho de analisar a concorrência fica bastante facilitado assim que perceber que esta plataforma consegue informá-lo sobre os vários desempenhos de cada um dos seus concorrentes, a nível orgânico ou nos anúncios.

RD Station – é uma plataforma rica em funcionalidades sobre automação e geração de leads, SEO, redes sociais, gestão de conteúdos, criação de mail marketing, entre muitos outros. Só com estas 3 ferramentas já vai conseguir dinamizar o seu negócio sem precisar de uma agência de marketing digital.

MailChimp – é uma ferramenta excelente para soluções ao nível da automação do email marketing, mas também pode ser utilizada para publicar anúncios no Facebook e no Instagram muito bem segmentados. Ter uma ferramenta eficiente de remarketing é mais uma das várias razões pelas quais é a escolhida por várias agências de marketing digital. Por que não utilizá-la na sua empresa?

PostGrain – é a última das ferramentas enumeradas, mas não deixa de ser muito importante e útil para a sua empresa. Serve para fazer a gestão de todas as redes sociais, especialmente no que toca ao Instagram por permitir agendar posts, mas também Stories. Se a sua empresa tem conta de Instagram, possuir esta ferramenta será uma enorme ajuda.

Todas as ferramentas acima mencionadas são utilizadas por qualquer agência de marketing digital para potenciar os negócios em que trabalha, mas podem e devem ser utilizadas por todas as empresas que queiram alavancar os seus negócios através dos seus próprios meios.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos