HomeSEO – Search Engine Optimization10 Ferramentas Gratuitas para SEO

10 Ferramentas Gratuitas para SEO

SMARTBLOG

Se um dos seus objetivos é gerar mais tráfego para o seu website organicamente, utilizar ferramentas de SEO vai ajudá-lo a concretizar esse objetivo. Infelizmente, nem todas as ferramentas competentes usadas em agência SEO nesta tarefa estão à disposição do consumidor sem custos. Aqui ficam algumas das melhores ferramentas de SEO gratuitas que se vão tornar na sua melhor “bengala”.

O SEO Quake é considerada a ferramenta mais útil para quem quer estar ao nível de uma agência SEO. É um plugin que pode ser instalado no Firefox ou no Google Chrome de forma simples, e pode ser usado numa série de funções que são uma valente ajuda na execução de auditorias SEO.

A Moz é uma ferramenta que, se fosse um colaborador numa agência SEO, seria um ótimo espião, além de acompanhar os seus rankings, está sempre a par da atividade da concorrência. Esta ferramenta é também uma boa ajuda no que toca à averiguação sobre os backlinks que direcionam para o seu site. Ainda sobre “espionagem” e com um nome que pode parecer estranho, “Ahrefs” é a ajuda é preciosa e até numa agência SEO se utiliza esta ferramenta. É com esta que se pode fazer a tal espionagem, mas neste caso mais completa, com backlinks e anchor texts dos concorrentes.

Dedicadas ao tema de backlinks, também pode utilizar o Backlink Watch e o Open link Profiler, onde é possível obter os principais backlinks de um domínio. Os mesmos são classificados pela força. Apenas um backlink com a classificação mais alta é exibido. O Opensite explorer também é uma ferramenta fácil e intuitiva para pesquisar backlinks e encontrar oportunidades de link building que, embora não seja muito usada em agência SEO, é uma escolha sólida para quem quer evoluir.

Vamos então à melhor ferramenta gratuita de SEO e aquela que de certeza que, se não trabalha numa agência SEO, vai ser a sua melhor amiga. A Magestic SEO. Esta ferramenta é perfeita porque permite avaliar os backlinks e atribui-lhes uma pontuação, o que significa que pode comparar a sua avaliação, não só com os seus concorrentes, mas consigo mesmo, tendo assim uma noção constante da sua evolução.

Mas deixemos os links e os backlinks e passemos às keywords. Se quiser comparar a posição das suas keywords com a dos seus concorrentes, a SEMRush é a ferramenta que deve utilizar. No que diz respeito ao site, a Similarweb é a ferramenta certa para medir o tráfego do seu site com discriminação de onde vem. E porque nem tudo é perfeito, convém também saber como encontrar broken links, É aqui que entra a próxima ferramenta, o Checkmylinks é uma ferramenta para verificar links que vai correr o site e procurar broken links.

Agora que já tem as ferramentas necessárias para fazer o trabalho de uma agência SEO, ponha mãos à obra, desculpas não há, é gratuito!

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos