HomeCuriosidades Marketing DigitalFactos e Mitos Sobre Marketing Digital

Factos e Mitos Sobre Marketing Digital

SMARTBLOG

O Marketing Digital vive nas bocas do mundo. Outrora uma tendência que prometia salvar e dinamizar as empresas, hoje, é o presente e o futuro do mundo empresarial e já não existe estratégia que não contemple esta temática. Em cada esquina nasce uma agência de marketing digital e em cada café está um “entendido” sobre o assunto. Aqui, as aspas são a metáfora perfeita porque, com tanta informação, já existem muito mitos urbanos criados à volta do marketing digital.

Para combater mitos, nada melhor que factos, por isso, o melhor é começar a abordá-los. Há pessoas, ou pequenos empresários, que pensam que apostar no marketing digital é uma questão de tamanho, mas isso está totalmente errado. Com ou sem ajuda de uma agência de marketing digital, não há dúvida que tem muito a beneficiar com as várias estratégias a implementar. Pequenas empresas que comercializem produtos específicos ou de nicho, encontram no marketing digital a solução perfeita para encontrarem e interagirem com o seu público.

No tópico acima mencionámos a presença de uma agência de marketing digital por uma razão que está relacionada como o segundo mito que vamos abordar. Circula pelas ruas, e pelas empresas, que é necessário ter conhecimento técnico, nomeadamente de uma agência, para conseguir aplicar estratégias de marketing digital com sucesso. Também isso está errado. Especialmente a um nível mais básico e inicial de uma abordagem ao fortalecimento da presença online, existe muita informação de qualidade com a qual pode aprender e começar a aplicar esse mesmo conhecimento.

O próximo mito que vamos abordar é o Mail Marketing. Apesar de ser um tema em que a ajuda ou consultoria de uma agência de marketing digital pode ser muito útil, é também importante perceber que é uma estratégia que funciona verdadeiramente. Dizem, quem não acredita no poder do Mail Marketing tentando disseminar essa “verdade”, que já ninguém lê emails porque são sempre iguais, toda a gente recebe a mesma comunicação e só servem para vender. Podíamos abordar cada um destes mitos relacionados com a estratégia de marketing digital, mas vamos simplificar. Uma estratégia Mail Marketing pode ser extremamente lucrativa desde que envie a comunicação certa, para as pessoas certas, no momento certo, sempre com conteúdo interessante. Ou seja, analise bem o seu público, os seus hábitos de consumo e ofereça valor. Aqui, a experiência e o conhecimento de uma agência de marketing digital podem ser valiosos para fazer uma análise detalhada.

Guardamos o melhor para o fim. Talvez os dois maiores mitos sejam que uma agência de marketing digital é a solução imediata de todos os seus problemas e que o marketing digital é só “mais uma moda”. É verdade que uma agência de marketing digital pode revolucionar a dimensão do seu negócio, mas é preciso perceber que não é uma solução que aparece do dia para a noite. Uma agência de marketing digital faz uma análise intensiva sobre todos os processos da empresa e só depois começa a estruturar um plano de ação.

Sobre a questão do marketing digital ser só “mais uma moda”, não vale a pena dissertar muito sobre a questão porque é só analisar a evolução do mercado e os hábitos de consumo das pessoas para perceber que, cada vez mais, será impossível para uma empresa viver sem marketing digital.

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos