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Os Erros Mais Comuns Quando Faz uma Campanha de Facebook

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Não existe uma fórmula mágica para ter uma campanha de Facebook de sucesso absoluto e irrevogável. As variantes são tantas que nem ao contactar alguém especializado, como uma agência Facebook Ads, vai conseguir uma garantia de resultados imediatos. Contudo, é possível de evitar o fracasso de uma campanha se conseguir fugir aos erros mais comuns quando se pensa neste tipo de estratégia.

Um dos erros mais comuns é não dar o devido valor à criatividade. Como a audiência presta cada vez menos atenção às mensagens transmitidas pelas marcas, é importante ser relevante e “out-of-the-box” na forma como se comunica. Este ponto é uma das grandes mais-valias de uma agência Facebook Ads, que também evita os erros relacionados com as imagens (dimensão e respeito pelas normas de utilização).

A tão famosa segmentação é um dos maiores e mais recorrentes erros de quem tenta criar uma campanha. Se for completamente inexperiente e precisa mesmo de conseguir um bom resultado, pode sempre pedir uma consultoria a uma agência Facebook Ads para lhe dar algumas guidelines sobre como segmentar. Por norma, uma má segmentação nunca resulta num bom resultado.

Mesmo que saiba que o mundo inteiro utiliza o Facebook, é bom ter a noção de que não vai conseguir alcançar todo o mundo (nem sonhe com isso). Não se preocupe se o seu alcance ficar mais reduzido, pois mais vale ter poucos que ouvem, do que muitos que ignoram a sua mensagem. Se falar com qualquer agência Facebook Ads, o feedback será sempre o mesmo no que diz respeito à segmentação: “é importantíssima”.

O mesmo acontece quando quer comunicar para vários países ao mesmo tempo. Lembre-se que são culturas, idiomas e hábitos muito diferente e uma mensagem que resulta muito bem em Portugal, pode ter o desempenho inverso em Espanha. Para fechar este tópico, evite pensar que a sua audiência partilha os mesmo interesses que você e não se esqueça de definir a idade de quem vai ser impactado pela sua campanha de Facebook Ads.

Podemos definir os erros mais comuns ao estruturar uma campanha de Facebook Ads em 3 categorias: Criatividade, Segmentação e Orçamento. Sendo assim, vamos explicar quais são os principais erros relacionados com o orçamento destas campanhas.

É natural que não tenha o orçamento que deseja para todas as ações da sua marca, nem lhe pedimos que gasta muito dinheiro. Apenas queremos avisar que um dos erros mais comuns nas campanhas de Facebook Ads é ter um orçamento demasiado reduzido, o que impossibilita a totalidade da audiência pretendida. Isto está relacionado com a duração da campanha. Sendo que um dos grandes erros é orçamento reduzido durante um largo período de tempo, o conselho a seguir é apostar no mesmo orçamento num período curto para ter um melhor desempenho.

Se conseguir evitar os erros acima descritos, poderá começar a estruturar boas campanhas sem necessitar da ajuda de uma agência Facebook Ads. Não prometemos que consiga atingir imediatamente os resultados que procura, mas garantimos que, com o tempo, vai conseguir aprender e melhorar a sua estratégia no Facebook de dia para dia.

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    Publicado em: Facebook  

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