HomeGoogle Ads10 Dicas para Iniciantes em Adwords

10 Dicas para Iniciantes em Adwords

SMARTBLOG

O Google Adwords é um auxílio espetacular para aumentar o reconhecimento, a visibilidade e, se for o caso, as vendas da sua empresa nos meio digital. Se já conhece a plataforma, mas ainda agora começou, não se preocupe. Desde uma pessoa que esteja a dar os primeiros passos até alguém com experiência de agência Adwords, todos precisam de começar por algum lado.

Com as 10 dicas que lhe oferecemos com este artigo, queremos aumentar a probabilidade de conseguir sucesso com as suas campanhas. Por isso, vamos pôr mãos à obra. Primeiro que tudo, estabeleça os objetivos que pretende atingir. Sem traçar os objetivos, as suas campanhas podem ficar condenadas ao fracasso, por isso, invista tempo na planificação.

Não queira vender tudo, escolha um bom produto. Certifique-se que está a oferecer algo de valor e com uma boa relação de custo/benefício para o potencial cliente. Se o cliente clicar no anúncio, chega à landing page. É fundamental ter uma boa landing page, de forma a que consiga agarrar o cliente até à finalização da compra.

Chega o momento de escolher as palavras-chave. Nesta fase, mais do que pensar “como é que eu pesquisaria?”, é vital utilizar o planeador de palavras-chave disponibilizado pelo Google Adwords. É uma ajuda preciosa da qual nenhuma agência Adwords abdica. Tão importante como escolher os termos mais indicados é negativar as palavras-chave pelas quais não queremos aparecer. Esquecer este passo é desperdiçar dinheiro e gerar tráfego que, muitas vezes, está à procura de algo completamente diferente. Estas 2 passos serão essenciais para chegarmos ao target desejado e aumentar a rentabilidade da empresa.

Depois de lançar a campanha, faça experiências! É como dar cartas, baralhar e voltar a dar várias vezes. Experimente diferentes títulos, textos e, se possível, landing pages. As experiências são o melhor caminho para reduzir a margem de erro e obter mais conversões, que é o grande objetivo da campanha e a principal razão para as empresas apostarem numa agência Adwords.

Quando começar a converter, mantenha o foco nas conversões, pois são a melhor métrica para perceber o que está a correr melhor e pior na campanha, mas também é a primeira métrica que analisamos no final da campanha. E no que toca a análise, explore ao máximo o Google Analytics para ter acesso a uma infinidade de dados que o vão ajudar a melhorar muito a campanha. E, se quiser um dia trabalhar numa agência Adwords, prepare-se para lhe exigirem cada vez mais conversões.

As últimas duas dicas que temos para si são simples: seja paciente e não tenha medo de reestruturar e fazer uma campanha nova porque, para ser um mestre no Google Adwords, não existem fórmulas mágicas. Nem os gestores com experiência de agência Adwords sabem tudo.

O segredo está no trabalho, no empenho e na dedicação em querer ver os resultados aparecer. Depois é usar a máxima da plataforma “tentativa-erro”, que é a melhor forma de aprender verdadeiramente a trabalhar em Google Adwords.

Partilhar:
    Publicado em: Google Ads  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos