HomeConteúdoAs Melhores Dicas para Escrever com SEO

As Melhores Dicas para Escrever com SEO

SMARTBLOG

Está pronto para escrever artigos otimizados para SEO como se fosse uma agência Marketing de Conteúdo? É um desafio bastante interessante que queremos facilitar através das dicas que preparámos para si. Se é iniciante em SEO, encontrou o artigo ideal para si.

Ressalvamos que este artigo pode abordar alguns termos técnicos, mas o grande objetivo é melhorar o posicionamento nos motores de pesquisa através de conteúdo otimizado. Primeiro, e antes que comece efetivamente a escrever, o primeiro passo é elaborar uma estratégia de palavras-chave. Precisa de descobrir quais os termos que os seus clientes mais procuram para o encontrar. O ideal é sempre não querer queimar etapas e preparar toda esta estratégia metodicamente, tal como uma agência Marketing de Conteúdo.

Agora que já sabe qual a orientação do conteúdo, é muito importante que produza conteúdo relevante. Escrever algo que interesse ao seu público é meio caminho andado para que ele volte para ler mais e, para além disso, o Google possui um algoritmo que percebe quando o leitor gosta ou não do conteúdo que está a ler. Relevante para o usuário é relevante para o Google e assim facilita a sua escalada pelos motores de pesquisa,

Seja original e não seja superficial. Também não se pretende que seja muito técnico ou que escreva um artigo muito cientifico, mas é importante aprofundar o tema, oferecendo conhecimento ao leitor. Este é um dos pontos de destaque de uma agência Marketing de Conteúdo, onde poderá ter mais dificuldades ao longo do tempo. Nunca é demais reforçar que nunca deve copiar ou plagiar conteúdo para não “matar” a estratégia. O leitor pode não perceber, mas o Google vai descobrir em segundos. Mais vale investir na qualidade da escrita.

Continuando na parte escrita e voltando à importância da palavra-chave, deve sempre colocar a palavra-chave no inicio do título, nos intertítulos e no URL da página. Sobre o URL, falta dizer que também deve ser curto e sem ruídos. Por ruído entendem-se todos os símbolos e números envolvidos. Com uma estratégia desenvolvida por uma agência Marketing de Conteúdo, talvez o resultado seja mais rápido, mas se seguir estas indicações simples poderá começar já a alavancar o seu posicionamento atual.

Uma estratégia de SEO é bastante extensa e envolve um trabalho contínuo, por isso, queremos terminar estas dicas para iniciantes com dois conselhos sobre a sua página. Assegure que o tempo de carregamento é rápido e que o utilizador tem uma boa experiência enquanto navega na sua página. Mais uma vez será o Google a avaliar o quãointuitivo é a sua página, acrescentando-se como mais um fator determinante para esta estratégia inicial.

Partilhar:
    Publicado em: Conteúdo  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos