HomeConteúdo10 Dicas para Escrever o Artigo Perfeito

10 Dicas para Escrever o Artigo Perfeito

SMARTBLOG

O conteúdo tem vindo a ganhar cada vez mais relevância nas estratégias digitais de cada empresa. Trata-se de uma tendência que já foi confirmada pela realidade observada numa grande, ou pequena, agência marketing de conteúdo. O melhor a fazer é apostar na arte de bem escrever e aproveitar as 10 dicas que lhe oferecemos para escrever o artigo perfeito, ou seja, o melhor artigo possível.

A primeira coisa a fazer é definir um tema e agregar-lhe uma palavra-chave que acrescente valor e se relacione diretamente com a sua empresa. Por muito que esta seja um ponto em que qualquer agência marketing de conteúdo é especialista, não será difícil para si encontrar a palavra certa. Se precisar de ajuda, pode sempre experimentar o Google Keyword Planner.

A segunda dica é analisar a concorrência para perceber se também têm um blog e para não cair no erro de abordar os mesmos temas. É aqui que entra a sua inspiração, que deve ser complementada com a pesquisa de conteúdo até conseguir definir a abordagem mais criativa para o seu artigo.

Está na hora de escrever! Agora, esperemos não lhe dar nenhuma novidade, mas o artigo tem de ser relevante, interessante e cativante. Ou seja, não escreva só por escrever, pois assim ninguém lhe vai ligar coisa alguma. É importante que queira acrescentar valor a quem vai ler para que esse leitor possa criar ou melhorar o nível de empatia e a relação que tem com a marca.

As próximas dicas que temos para si já estão enraizadas no nível de experiência de uma agência marketing de conteúdo, mas não é difícil que consiga atingir esse mesmo nível. Depois de ter o artigo escrito, chega o momento de o deixar bonito e apelativo. Utilize imagens para cada subtítulo não se tornar cansativo para o leitor e crie parágrafos mais ou menos do mesmo tamanho para melhorar a leitura de cada utilizador.

Para finalizar o conteúdo propriamente dito, faça duas revisões de leitura para garantir que não aparece nenhum erro. Para deixar este assunto totalmente fechado, peça a um colega para ler o artigo e assim terá a confirmação tem uma boa leitura e está livre de erros. Este processo faz parte do ambiente de uma agência marketing de conteúdo, por isso, é certo que também resultará consigo. Se o texto está fechado, só falta ter um título a condizer. Teste vários títulos até perceber qual o que melhor se adequa ao conteúdo e que seja elucidativo para o leitor compreender qual o tema tratado no artigo.

A 10ª e última dica deste artigo é pedir a opinião de colegas ou amigos para perceber se o artigo é corresponde à expectativa que definiu. Pode ser interessante para si, mas desinteressante para a maioria do público, por isso, ter 3 ou 4 opiniões de pessoas de diferentes áreas é a melhor forma de obter bom feedback.

Se der continuidade aos seus artigos, vai conseguir ver melhorias em cada novo texto produzido. Mesmo que considere que a perfeição não existe, com estas 10 dicas ficará mais perto de uma publicação bem conseguida. Com a prática de escrever muitos artigos, quem sabe se não fica com o bichinho da escrita e cria a sua própria agência marketing de conteúdo.

Partilhar:
    Publicado em: Conteúdo  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos