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Como criar testes A/B no Google Optimize?

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Como criar testes A/B no Google Optimize?

Tens um website? Então é provável que um dos teus objetivos seja melhorar a experiência do utilizador para aumentar a taxa de conversão. Se, por outro lado, começaste o teu negócio e ainda não tens o teu website não desesperes, nós ajudamos-te na criação de websites. De qualquer das formas, é importante que tenhas em mente que para aumentar a taxa de conversão é fundamental que utilizes testes A/B. Estes testes vão ajudar-te a passar do “eu acho” para o “eu sei” no que diz respeito à optimização do teu website.

Os testes A/B comparam duas versões de uma determinada página e determinam qual das duas tem a melhor performance. Na realidade, os testes A/B são uma experiência que permite todo o tipo de alterações e não apenas pequenos ajustes como alteração da cor do botão Call to Action, texto ou headlines. É possível alterar o design de uma página inteira, o conteúdo e até a sua funcionalidade. Estes testes permitem assim recolher vários dados e medir o impacto das alterações efetuadas, sejam elas mais ou menos estruturais. Esta análise ajuda a perceber o que funciona melhor para uma determinada audiência e, em última análise, a aumentar a taxa de conversão do teu website.

A pensar nas pequenas e médias empresas que precisam de boas ferramentas de teste e que por vezes não dispõem dos recursos necessários, a Google criou o Google Optimize. O Google Optimize é uma ferramenta que tem bastantes funcionalidades gratuitas e que está integrada no Google Analytics, o que permite uma segmentação personalizada.

Mas vamos então perceber os passos necessários para começar a usar o Google Optimize e melhorar a performance do teu website através do infográfico abaixo:

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