HomeWeb DesignComo Criar um Site Atual?

Como Criar um Site Atual?

SMARTBLOG

Atualmente, o website é a cara da sua marca, o seu cartão de visita. Um site serve para atrair consumidores e transformá-los em leads, que por sua vez e se for esse o objetivo pretendido, geram vendas. Isto significa que o seu website é um canal de extrema importância para o aumento das vendas. Este aumento não é algo acidental. Para conseguir alcançar todas estas potencialidades acima referidas, a sua marca, empresa ou negócio precisa de ter um site atual. Se é verdade que pode tentar aventurar-se na construção ou remodelação do mesmo, há certas características que só uma agência web pode realçar no seu site de forma a torná-lo mais propenso a originar vendas.

Para que atinja os objetivos pretendidos, um site deve ser altamente funcional, atraente e personalizado para o mercado que ambiciona atingir. Mas não devemos descurar o conteúdo. Não é por acaso que a expressão “o conteúdo é rei” se tornou tão popular nas conversas de cada agência web. O conteúdo do site é extremamente importante e pode determinar o seu sucesso. Crie conteúdo relevante, simples e bem escrito.

Crie um site que “prenda” o consumidor no bom sentido da palavra. O ideal é ter clientes que encontrem rapidamente aquilo que procuram, para garantir que continuam a ser visitantes frequentes. Pode ser apoiar-se na consultoria de uma agência web para descobrir mais alguns truques que tornem o seu site intuitivo e atual. Uma dica muito importante, e usada em agência web, é que dedique um espaço para construção de base de dados. Um formulário, ou pedido de informação. Qualquer coisa que “obrigue” o navegador a deixar os seus dados. Acredite, vai dar muito jeito!

Um aspeto muito importante dos sites é o equilíbrio da interação. Um site deve ter a dose certa de interação, deve ser capaz de envolver o visitante, mas sem ser invasivo. Demasiada ação num site pode levar à fuga imediata do seu potencial cliente.

Numa agência web, um site vale mais no seu todo que a soma das suas partes. Isto significa que pode ter criado um site muito bonito com uma aparência limpa e profissional e, no entanto, o site não vai valer de muito. E porquê? Fatores como a velocidade, a organização da informação que o público-alvo procura e a responsividade podem ser decisivos no “julgamento” do site. Nos dias que correm, é raro um site não ser visto em mobile, e é também raro que quem o está a ver tenha a paciência de esperar que o mesmo carregue por completo, caso demore mais tempo do que o “normal”.

A entrada é tão importante como os outros fatores. Encontrei-o facilmente? Carregou rápido? Consigo perceber onde está a informação que quero? São estas perguntas que o seu visitante quer ver respondidas e são estas respostas que uma agência web lhe pode oferecer.

Partilhar:
    Publicado em: Web Design  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos