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A importância da abordagem VSO

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Marisa Duarte – Digital Marketing Performance Manager

 

 

A abordagem VSO – Voice Search Optimization – é focada na maximização do número de visitantes de um site ou de uma aplicação. Como consegui-lo? Uma agência SEO poderá, certamente, ajudar a sua empresa a alcançar este objetivo, através da utilização de uma série de estratégias levadas a cabo para o efeito.

De uma forma simples, quanto mais um site ou uma aplicação for sugerido, ou quanto melhor for sua classificação entre as recomendações, mais tráfego terá. É isso que pretende, certo? Então, continue a ler e surpreenda-se com a importância desta tecnologia!

De referir que o VSO pode ser aplicado a pesquisas por voz no Google, Amazon, Siri, entre outros. Com o avanço de tecnologias inteligentes como Amazon Alexa, e também de smartphones que possuem assistentes incorporados, como é o caso da Siri, há mais utilizadores que usam as próprias vozes para busca de informação na web. De seguida, conheça melhor a importância de otimizar o seu website para pesquisas por voz e que dicas poderá seguir.

A pesquisa por voz é, de facto, importante?

Claro que sim. Cada vez mais! Na verdade, de acordo com um relatório da Technavio via Skyword, até ao ano de 2019, o mercado que lida com o reconhecimento de voz atingirá o valor industrial de 601 milhões de dólares! Paralelamente, em 2020, segundo previsões da Comscore, 50% de todas as pesquisas serão realizadas por voz.

Motivos que tornam a pesquisa por voz cada vez mais fundamental

  1. Permite a obtenção de respostas de forma mais rápida

Esta maior facilidade na obtenção de respostas por parte dos utilizadores reduz os sinais negativos, como altas taxas de rejeição. Embora a evolução da tecnologia referente a assistentes digitais ainda esteja em andamento, não há como negar que essas ferramentas estão cada vez mais desenvolvidas na forma de busca por voz.

  1. Torna possível alcançar respostas com base em pesquisas anteriores

Esses avanços significam que mais utilizadores irão procurar a pesquisar por voz. Por isso, se a sua empresa possui um website, é importante que entenda como aproveitar os vários benefícios que esta tecnologia pode representar.

  1. Facilita pesquisas longas

Na verdade, em média, os seres humanos conseguem falar 150 palavras por minuto, mas digitar apenas 40. Mais uma razão pela qual a pesquisa por voz se torna preponderante!

  1. Aumenta o tráfego de um site

Com a pesquisa por voz, os proprietários de websites podem dar respostas que os utilizadores precisam, e isso aumentará o tráfego para as suas páginas de destino. Todos os utilizadores que precisam de fazer uma pesquisa verão esta tecnologia atender a essa necessidade, tornando a pesquisa por informação muito mais rápida.

 

Algumas dicas para otimizar o seu website para pesquisas por voz

  1. Otimizar o seu site no featured snippets, cartões de respostas que aparecem logo no topo da página de pesquisa no Google.
  2. Identificar as perguntas mais frequentes dos seus clientes e disponibilizar em forma de voz. Lembre-se de que falar é muito diferente de escrever!
  3. Inscrever-se no Google My Business, onde poderá indicar dados da sua empresa, como morada, contactos telefónicos, horário de funcionamento e imagens. Uma vez que as pesquisas por voz adquirem importância no que diz respeito à localização, se mantiver os dados da sua empresa atualizados, irá favorecer a posição da sua empresa nos resultados de pesquisas.

O que pode concluir?

É de extrema importância a otimização do seu website, ou mesmo blog, para pesquisas por voz, uma vez que esta será a forma como a maioria das pesquisas serão realizadas no futuro. Para alcançar esse objetivo, existem estratégias fundamentais a seguir. Uma agência SEO poderá ajudá-lo nesse sentido.

 

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