HomeFacebookAs 7 Melhores Ferramentas para Impulsionar as suas Redes Sociais

As 7 Melhores Ferramentas para Impulsionar as suas Redes Sociais

SMARTBLOG

Gerir redes sociais é como fazer uma viagem, pode ou não haver planeamento, o destino pode ser familiar ou desconhecido, os amigos podem fazer-lhe companhia ou até pode ir sozinho, no entanto, as coisas correm melhor quando se tem alguma ajuda, é assim que “viaja” uma agência Facebook Ads, sempre bem acompanhada de todos os apetrechos necessários a criar uma experiência enriquecedora.

Facebook for Business

O Facebook for Business é o Mapa do Social Media Manager. Em qualquer agência Facebook Ads, é sabido que em caso de dúvida dirija-se a quem sabe, e se não tiver dúvidas, também! Na verdade, esta ferramenta é útil em todos os aspetos do Facebook (e também do Instagram). Desde de inspiração a dicas úteis, o Facebook for Business constitui um verdadeiro guia de onde se encontra e para onde se deve dirigir. Deve ser o primeiro passo e manter-se ao longo de todo o percurso como orientação a não descurar.

Buffer

Se o Facebook for business é o mapa dos anunciantes, o Buffer é um meio de transporte muito especial que pode levar as nossas publicações exatamente onde queremos. Agendamentos é a sua principal funcionalidade, uma ferramenta simples que constitui a melhor forma de manter a organização, especialmente em agência Facebook Ads, onde contas intermináveis nos dificultam bastante a gestão individual.

Hootsuite

Temos o mapa, temos o transporte, mas falta qualquer coisa, não? O Hootsuite é uma ferramenta que ajuda a monitorizar o que está a ser dito sobre a marca e a responder instantaneamente. Porque é que isto é útil? Se o seu percurso contém várias barraquinhas de gelados, como saber qual delas é a melhor para parar? O que fazem os outros? Qual a mais popular? É aqui que uma agência Facebook Ads pede ajuda às ferramentas, neste caso em particular, o Hootsuite pode ser extremamente útil uma vez que permite ver o que os concorrentes fazem e a reação àquilo que está a ser feito por si. Se todos pararam para comer gelados na segunda barraquinha, não quer saber porquê? E não quer parar também?

Agora Pulse

Já fui, já vi, comi o gelado e voltei de elétrico! E agora? Agora quero saber como correu tudo, para que a próxima viagem seja ainda melhor. É assim que uma agência Facebook Ads encara o Agora Pulse, é a forma de analisar aquilo que foi feito e detetar os pontos fracos para poder melhorar. O objetivo é que exista um seguimento dos acontecimentos para que cada experiência torne a próxima melhor. Uma agência Facebook Ads pode até considerar este o ponto mais importante de todos. Se a viagem foi horrível, se o transporte parou a meio, se foi caro ou barato, tudo isto pode não ser muito grave, desde que não se repita. Aprendemos com os erros, mas só se soubermos os erros que cometemos. Nada como uma listinha detalhada daquilo que correu bem e daquilo que correu menos bem para nos mostrar como iniciar o percurso na próxima viagem.

Vimos até aqui aquelas ferramentas que pode usar para gerir as suas redes como uma agência Facebook Ads. Uma espécie de Kit de sobrevivência. Mas se o objetivo é ser incrível, o melhor é usar também estas ferramentas complementares. Numa viagem às vezes temos a sorte de encontrar pessoas locais que nos mostram verdadeiros tesouros da sua cultura e verdadeiros paraísos escondidos. Esta é a função das ferramentas seguintes – um complemento que pode fazer a diferença e transformar a experiência.

Canvas é para quem precisa de um designer, mas ainda não pode ter, nessa altura tem que apelar à sua veia artística e criar as próprias imagens das redes sociais, onde o conteúdo visual é não menos importante que o escrito, consoante a rede até pode ser o mais importante.

Mention é uma forma de encontrar aqueles que podem influenciar a opinião do consumidor dentro da sua área de negócio. Identifique os seus influenciadores e ganhe uma equipa de advogados!

Social Bakers é a ferramenta para que se mantenha atualizado. Não quer ser o último a saber das coisas, pois não? Então esta é a ferramenta certa, trate de acompanhar as últimas novidades e mantenha-se sempre trendy.

Depois disto só resta dizer, boa viagem!

Partilhar:
    Publicado em: Facebook  

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos