HomeCuriosidades Marketing Digital7 Dicas de Marketing Digital para Startups

7 Dicas de Marketing Digital para Startups

SMARTBLOG

As startups, quando encontram a estrada de sucesso nos primeiros passos, tendem a crescer exponencialmente, mesmo sem ter acesso a um grande orçamento. Ora, o marketing digital pode ser o melhor amigo destas startups que querem fazer muito com pouco. Sem poder contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, as startups podem, no entanto, apanhar a onda digital com estas 7 dicas simples.

A primeira, que facilmente anda de braço dado com a segunda, está na produção de conteúdo. Uma das semelhanças de todas as startups é que estão a nascer, são novas e têm muito a dizer, muito para comunicar. Por isso, devem apostar em marketing de conteúdo e criar texto, imagens, vídeos, ou qualquer outro formato que seja interessante e relevante para a sua audiência.

É uma tendência crescente para qualquer agência de marketing digital, e é utilizada independentemente do tamanho do negócio, desde pequenas empresas até multinacionais. E, quando começar a produzir conteúdo, não tenha medo de ser diferente. Seja diferente, inovador e, essencialmente, varie os formatos em que apresenta o seu conteúdo. Esta é a segunda dica que oferecemos, poisa sabemos que é um dos pontos fortes que é feito agência de marketing digital.

Como o conteúdo é de facto uma grande arma para todas as startups, existem mais duas dicas para si. Muitas vezes, mais importante que a duração do vídeo ou tamanho do texto, é a persona que é criada para a transmissão do conteúdo. É nesta persona que a sua audiência vai confiar e é com ela que se devem identificar para aumentar a relevância da sua startup. Como pode ver, existe muita coisa que pode começar a fazer sem contratar uma agência de marketing digital e mesmo assim ter resultados positivos.

Por fim, e para fechar o tema “conteúdo”, dizemos-lhe que deve fazer tudo para que o conteúdo seja facilmente encontrado, especialmente por quem o procura. Como? Basta fazer como uma agência de marketing digital e criar conteúdo amigável e otimizado para os diferentes motores de busca.

Não fique apenas focado no conteúdo, porque o mail marketing também pode ser uma excelente ferramenta para impulsionar o crescimento da startup em questão. Criar landing pages para encaminhar bem os potenciais clientes, aguardar o preenchimento de formulários e personalizar as mensagens que envia são apenas os primeiros passos para ter sucesso com a sua estratégia, antes sequer de pensar em pedir ajuda a uma agência de marketing digital.

Para as duas últimas dicas escolhemos dois temas que, de certeza, já deve ter ouvido falar várias vezes. O poder das redes sociais é infinito e aqui é só uma questão de estudar o seu mercado para saber qual a melhor estratégia a aplicar. E, por fim, a última dica que temos para si é: não se canse de fazer testes, analisar os resultados e melhorar passo a passo, sempre com um pensamento estratégico e um sentido crítico apurado.

Se tem uma startup, confie nas suas competências, no seu potencial, e agarre o mercado que procura com confiança. Pode pedir ajuda e aprender mais com uma agência de marketing digital se encontrar um problema para o qual não vê solução e, nesse caso, é só uma oportunidade de aprender um pouco mais. Boa sorte!

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos