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5 Mitos de e-Commerce PPC

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Adriana Sousa – Digital Marketing Performance Manager

 

 

5 Mitos de E-commerce PPC

Está a pensar em investir em publicidade através do Google Adwords? Como Agência Adwords aconselhamos vivamente a fazê-lo. Crie a sua conta no Google Adwords e comece já a anunciar! Paga apenas por clique, através da conhecida modalidade PPC (pay-per-click), em que o anunciante paga apenas quando o anúncio é clicado.

Fazer publicidade através do Google Adwords é simplesmente incrível. Consegue gerir e saber como é que cada cêntimo está a ser gasto, assim como consegue calcular a taxa de conversão e de vendas reais. Contudo, às vezes esta gestão foge um pouco do seu controlo. Existem centenas de motivos, pelos quais, a sua campanha no Google Adwords pode correr menos bem, muitos desses motivos estão relacionados com mitos e ideias erradas.

A plataforma do Google Adwords, é de tal forma intuitiva, que fazer publicidade pode parecer tarefa fácil. De simples não tem nada, para mais quando queremos criar campanhas eficazes.

Partilhamos um estudo realizado pela SEMrush sobre os 5 mitos de e-commerce PPC. Este estudo tem como objetivo perceber se vale a pena confiar em qualquer um dos mitos populares relacionados com as estratégias do AdWords em e-commerce, e desta forma ajudar as empresas a serem bem-sucedidas nas suas campanhas. Vejamos os resultados do estudo realizado a 8.000 lojas de e-commerce:

Mito 1 – Investem-se valores astronómicos em e-commerce PPC
50% das lojas de e-commerce investe menos de 1.000 dólares por mês em campanhas de PPC. A principal exceção são as lojas de moda que investe mais de 50.000 dólares por mês em PPC. Estes resultados comprovam que é possível fazer boas campanhas com um baixo orçamento, desde que haja uma monitorização e uma gestão inteligente, o valor do lance não é o mais importante. À primeira vista pode não parecer, mas o conteúdo e a seleção das keywords têm mais importância.

Mito 2 – Deve anunciar descontos elevados
Vai depender da indústria.  Por exemplo, na área da saúde, o desconto mais clicado anda da ordem dos 5%. Por sua vez, se estivermos a falar de livros, o desconto mais popular é na ordem dos 90%. Assim sendo, concluímos que depende da área de negócio em que a empresa se insere. Consoante o negócio, fará ou não sentido apostar em campanhas de e-commerce PPC com valores de descontos elevados.

Mito 3 – A visualização de campanhas PPC morreu para os Desktops

Esta é uma meia verdade, mais uma vez vai depender da indústria. O estudo revela que 26% dos anúncios são visualizados em desktop. Contudo, para as áreas de negócio de desporto, entretenimento, livros, moda, existe maior tendência para visualizar campanhas em dispositivos móveis.

Mito 4 – As melhores práticas de PPC são válidas em todas as indústrias
Cada nicho de mercado tem as suas próprias características e particularidades ao nível das práticas de PPC. As campanhas de Adwords vão variar conforme a área de negócio. Conforme o negócio assim varia o formato da campanha, o lance, o conteúdo, o device, etc. As melhores práticas para o seu negócio devem ser testadas e colocadas à prova, através de uma intensa motorização de campanhas.

Aperfeiçoe as suas campanhas através de teste após teste ou confie numa Agência Adwords, e atinja os melhores resultados! Boas campanhas!

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