HomeSEO – Search Engine Optimization3 Ferramentas de SEO Para Melhorar o seu Site

3 Ferramentas de SEO Para Melhorar o seu Site

SMARTBLOG

Por mais bonito e atrativo que o seu site seja, não há nada melhor que uma boa estratégia de SEO para otimizar a sua presença online. Quando não existe a possibilidade de ter uma agência SEO que faça toda a gestão desta estratégia, existe sim uma enorme possibilidade para aprender como o fazer. Acredite que, com a ajuda das ferramentas certas, pode ser bem mais fácil do que imagina.

Por isso, e tal como indica o título deste novo artigo, está na hora de lhe apresentar 5 ferramentas muito importantes para o ajudar nestas tarefas. Qualquer uma destas ferramentas faz parte do dia a dia de uma agência SEO, mas como existem tantas ferramentas de qualidade, é uma questão de gosto para escolher a que melhor se adequa aos nossos objetivos.

Fazer a análise on-page de um site é vital para a sua performance e tem de ser feita de forma muito minuciosa. É para isso que o Screamingfrog pode ser o seu “braço direito” nesta análise. Trata-se de uma ferramenta muitíssimo completa que analisa os URL’s que necessitam de ser otimizados, encontra erros de rastreamento, otimiza imagens, analisa links internos e externos, entre muitos outros tópicos que são cruciais para uma agência SEO, ou para si, para a execução da estratégia.

Para a segunda escolha apresentamos o Google PageSpeed, uma ferramenta para analisar a velocidade do seu site. É desconhecido por muitas pessoas, mas a velocidade é um fator importantíssimo para o bom posicionamento orgânico do seu site. Para além de ser grátis, o que agrada a qualquer agencia SEO para aumentar a rentabilidade, dá informações muito relevantes para otimizar a velocidade para diferentes formatos.

Depois de uma análise on-page e sobre a velocidade do site, o próximo passo será fazer uma análise off-page. Para tal, a ferramenta Majestic SEO é fácil de utilizar e oferece uma variedade de informações muito relevantes, todas elas através da colocação do URL do seu site. O relatório que é possível extrair, relatório esse que será algo semelhante com o relatório que uma agência SEO preparará para si, tudo o que esteja relacionado com backlinks do site e as respetivas palavras-chave.

Aqui ficam 3 grandes referências para ferramentas de SEO para trabalhar, mas o ideal está em descobrir quais as ferramentas com que melhor consegue fazer o seu trabalho. Faça o mesmo que faz uma agência SEO e teste várias ferramentas com as mesmas funcionalidades e identifique qual a melhor para si. Se quiser já uma ajuda inicial, fique com mais estas 7 ferramentas em mente: Google Search Console (análise on-page), Ahrefs e Open Site Explorar (análise off-page), SEMrush e Pro Rank Tracker para fazer a monitorização do posicionamento em motores de pesquisa orgânica.

Bom trabalho e boas experiências!

Partilhar:

Comentários(0)

Deixe um Comentário

Siga-nos